Criar um mundo sem lixo por meio de uma economia circular, ética e sustentável.
Produzir e gerar bens e serviços de forma ética, sustentável e local para parte da população em ascensão que deseja ter um estilo de vida mais consciente e harmonioso.
Alguns valores que nos orientam em nossas escolhas e decisões de negócios:
•Cooperação com realidades locais, nacionais e internacionais alinhadas aos nossos valores;
•Salários justos para todos os componentes da cadeia produtiva;
•Incentivo para encontrar soluções criativas;
•Estudo, pesquisa e desenvolvimento;
•Lealdade e confiança mútua;
•Respeito pela diversidade;
•Respeito pela natureza;
•Experimentação;
•Determinação;
•Coragem;
•Ação.
Nasceu na Itália, mas sempre se sentiu um cidadão do mundo. Desde que começou a conhecer os problemas ambientais que afligem o Planeta Terra, ele estudou Economia para o Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Roma e trabalhou por 6 anos na Greenpeace. Amante da arte, filosofia, yoga, boa comida e vinho, animais e seres humanos corajosos, encontrou na Realixo a forma de servir as pessoas que pretendem ter um estilo de vida mais consciente através de uma economia circular (lixo zero), ética e sustentável.
Sustentabilidade diária que mais gosta: Comprar comida local, fresca e sazonal, produzida de forma ética e sustentável por pessoas com belos sorrisos no rosto e com uma história para contar
Apaixonado por números e por tudo que pode ser medido ou padronizado, o João sempre teve um olhar crítico ao que um dia pode acabar. Desse estilo de vida veio a preocupação com o Meio Ambiente, começando pela água e chegando à Economia Circular. Engenheiro Civil e pós-graduado em Análise de Investimentos, viu na sustentabilidade uma forma de utilizar os números a favor do Planeta. É pai de uma gatinha Maine Coon chamada Roma e morre de amores por um miado choroso.
Sustentabilidade diária que mais gosta: diminuir a minha pegada ecológica através de hábitos de consumo consciente.
João é escorpiano, com ascendente em capricórnio. Apaixonado em cantar, tocar violão, ukulele e desenhar personagens de animações. Adora ler livros filosóficos, sobre espiritualidade, fotografar e observar a natureza. Gosta de conhecer diferentes pessoas e aprender com elas. Acredita na natureza como uma extensão do sagrado, onde cada um pode tocar, sentir e fazer escolhas.
Sustentabilidade diária que mais gosta: Adoro plantar meus próprios temperos e algumas verduras.
Eu sou uma pessoa que ama tecnologia e acredita que ela pode ser uma ferramenta poderosa para criar um futuro melhor para todos. No entanto, também sou muito preocupado com o impacto que a tecnologia e as atividades humanas em geral têm no meio ambiente e na sustentabilidade do nosso planeta. Formado em Tecnologia com especializações em projetos e gestão, atualmente apoio pessoas e empresas a melhorarem processos, atingirem seus objetivos de forma estratégica e entregarem valor através das transformações tecnológicas que viabilizam o desenvolvimento humano e social. Além da tecnologia, também sou apaixonado por astronomia, polemologia, filosofia e paradoxos.
Sustentabilidade diária que mais gosta: Reduzir o consumo de energia, escolher produtos sustentáveis e apoiar iniciativas com foco em pautas ESG.
Laura, mãe da Rosa, graduada em Naturologia e pós-graduanda em Gine-Ecologia Natural. Ama desde sempre andar descalça, flores, árvores, animais e estar na Natureza. Ama música e bons livros. Desde criança prática compostagem e mexer na terra é terapêutico. Há 5 anos vende produtos ecológicos acreditando que pequenas mudanças fazem um mundo mais bonito e gentil para a Mãe Terra, propagando o consumo consciente.
Sustentabilidade diária que mais gosta: Plantar, mexer na terra, compostar e pisar na grama.